Luxemburgo e Zinho cogitam campeão inesperado na Copa do Brasil
Dois clubes que, inicialmente, estão fora do grupo de favoritos ao título do torneio não foram subestimados
Vanderlei Luxemburgo e Zinho consideram que existe margem para surpresas na Copa do Brasil. Mesmo que Flamengo, Palmeiras e Botafogo, além do São Paulo, atual campeão, estejam entre os favoritos, a possibilidade de título foi atrelada ao Corinthians e Vasco. Vencedores do torneio no passado, os dois clubes empataram nos jogos de ida das oitavas de final e seguem na luta pela vaga na etapa seguinte.
Dirigindo o Corinthians recentemente, Luxemburgo destacou o poder da camisa do Timão. Embora o Grêmio seja um adversário complicado, o clube paulista, na visão do treinador, tem chances de voltar para casa com a classificação na bagagem.
“Corinthians é Corinthians. A camisa pesa muito. Tudo pode acontecer. Tem condições de fazer o resultado. O primeiro jogo não foi bom jogando dentro de casa, mas fora pode conquistar o resultado. Acho que o Corinthians tem tudo o que um time grande precisa para chegar na competição e ganhar.”, afirmou Luxa, em vídeo no Instagram.
Alcançando um empate heróico fora de casa, o Vasco pode eliminar o Atlético-GO em São Januário. Levando em conta a disputa de mata-mata, Zinho vê brecha para o Cruz-Maltino sonhar com o título nacional.
É um mata-mata, onde o Vasco ainda pode sonhar com algo. Não é favorito na Copa do Brasil, mas é um mata-mata, é um time gigante, vai ter sorteio e depende de contra quem cair. Acho que o Vasco é favorito contra o Atlético-GO.”, opinou Zinho, no ESPN FC.
Edmundo aponta trunfo do Vasco na Copa do Brasil
De uma maneira mais otimista, Edmundo acredita na força de São Januário para o bicampeonato do Vasco. Como o time carioca possui uma torcida apaixonada, o ‘Animal’ avalia que, em casa, o Cruz-Maltino pode encarar qualquer adversário.
“Eu sou mais pés no chão. Acho que o Vasco vai melhorar bastante, mas, se eu tivesse que apostar, o Vasco vai disputar alguma coisa só no ano que vem. Neste ano, a triste realidade é se livrar do rebaixamento. A não ser que a torcida esgote os ingressos no caldeirão de São Januário e empurre o Vasco para a conquista da Copa do Brasil.”
“São poucos jogos e são jogos eliminatórios. O poder da camisa do Vasco e a força da torcida podem levar o Vasco ao título.”, sinalizou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.