Home Esportes Olímpicos Condições do mar adiam finais do surfe nas Olimpíadas

Condições do mar adiam finais do surfe nas Olimpíadas

Modalidade sofreu com o impacto das baixas ondas no Taiti; evento contará com a presença de dois atletas do Brasil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Gabriel Medina na estreia pelo surfe nas Olimpíadas 2024. (Créditos: Ed Sloane/Getty Images)

A finais do surfe das Olimpíadas, agendada para este final de semana, precisou ser adiada devido as baixa ondas no mar de Teahupoo, no Haiti. O evento que contará com os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb será realizado na próxima segunda-feira (05).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A organização dos Jogos Olímpicos avaliou as previsões do tempo para escolher a nova data para a decisão da modalide. É previsto uma nova ondulação, o que pode trazer altas ondas para o público que irá acompanhar a grande decisão do surfe em Teahupoo. O evento terá o seu início às 14h (de Brasília).

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb são as grandes esperanças do surfe brasileiro nas Olimpíadas. A dupla vai disputar as semifinais nesta segunda-feira contra atletas renomados. Enquanto o tricampeão mundial enfrentará o australiano Jack Robinson, que possui um bom retrospecto nos últimos campeonatos, Tati decidirá a vaga na final contra a número 3 da WSL, Brisa Hennessy, da Costa Rica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semifinais do surfe olímpico

Masculino
Alonso Correa (PER) x Kaulo Vaast (FRA)
Gabriel Medina (BRA) x Jack Robinson (AUS)

Feminino
Caroline Marks (USA) x Johanne Defay (FRA)
Tatiana Weston-Webb (BRA) x Brisa Hennessey (CR

PUBLICIDADE
Better Collective