O Fortaleza empatou com o Rosario Central em 1 a 1 nesta quarta-feira (14), em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Argentina. Marinho abriu o placar com um golaço e Sández igualou para os mandantes.
Com o resultado, as duas equipes disputarão a partida de volta em condições de igualdade, no Castelão. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (21).
Rosario Central x Fortaleza
A torcida argentina testemunhou uma verdadeira pintura no primeiro minuto de jogo. Marinho cobrou uma falta sem ângulo para o Fortaleza, marcando um verdadeiro golaço no Gigante de Arroyito.
A vantagem conquistada pelo Leão do Pici foi um estímulo para o Rosario Central, que explorou o toque de bola para ganhar espaços na defesa do Fortaleza. Aos seis, Agustin Sández se beneficiou de um escanteio para igualar.
O gol do Rosario Central não agradou ao Fortaleza, que apontaram uma possível falta em Pedro Augusto na jogada. A arbitragem utilizou o VAR para comprovar a validade do tento.
Os dois times mantiveram o equilíbrio no decorrer da partida, com maior destaque para a equipe argentina no final da partida. A pressão imposta pelo Rosario Central foi neutralizada pela defesa do Leão do Pici. Placar final, 1 a 1.