Jogador contabilizou o seu primeiro tento ao serviço da equipe catalã; Barça mantém 100% de aproveitamento no torneio
O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 nesta terça-feira (27), em duelo válido pela La Liga, no Estádio de Vallecas, em Madrid. Os mandantes inauguraram o placar e o Barça apostou no ataque para garantir o triunfo.
Com o resultado, o time catalão manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, contabilizando 9 pontos, na liderança do certame. Do outro lado, a equipe da casa é a oitava colocada, com o total de quatro pontos.
Rayo Vallecano x Barcelona
Embalado pela sua torcida no Estádio de Vallecas, o Rayo investiu no ataque para inaugurar o marcador no início do primeiro tempo. A jogada teve o seu início em um rápido contra-ataque de De Frutos. O jogador tocou para Unai López vencer a defesa adversária.
O Barcelona tentou responder no primeiro tempo, mas não obteve êxito. O gol do empate foi convertido na etapa complementar com Pedri. O jogador se beneficiou de uma assistência de Raphinha.
O lance trouxe um novo ânimo para o Barcelona, que voltou a superar a defesa adversária com Robert Lewandowski. A comemoração do craque polonês acabou interrompida pela arbitragem, que assinalou uma irregularidade no lance.
No final da partida, Dani Olmo recebeu dentro da área para definir o triunfo para o time catalão. Placar final, 2 a 1.