Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Clemer, ex-Internacional, elege melhor goleiro da história: “Referência”

Clemer, ex-Internacional, elege melhor goleiro da história: “Referência”

O camisa 1 campeão do mundo pela equipe colorada em 2006 escolheu um nome formado pelo próprio clube gaúcho

Por Marco Maciel em 22/08/2024 12:23 - Atualizado há 4 semanas

Clemer, goleiro campeão do mundo pelo Internacional
Clemer, goleiro campeão do mundo pelo Internacional (Divulgação/Inter)

Titular do gol do Internacional na conquista histórica do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, Clemer participou de uma enquete sobre goleiros históricos.

Questionado sobre qual foi o maior goleiro de todos os tempos, o ex-camisa 1 também com passagens por clubes como Remo, Goiás, Portuguesa e Flamengo não pipocou ao escolher Taffarel.

“Era o goleiro do tetra, aquela coisa toda”, declarou Clemer, que ressaltou a trajetória do histórico goleiro na seleção brasileira, onde foi titular de três Copas do Mundo.

“A seleção está acima de tudo. Então acho que aqueles que passaram na seleção foram referência, ganharam vários títulos. Pra mim, fica em primeiro lugar”, justificou.

Danrlei concordou com Clemer sobre Taffarel

Danrlei também participou da entrevista e apoiou a opção de Clemer por Taffarel. O ídolo gremista foi na mesma linha ao citar como decisiva a passagem vitoriosa do ex-goleiro de Internacional e Atlético-MG defendendo o Brasil, conquistando títulos como o tetracampeonato mundial em 1994.

“A seleção é acima de tudo isso. A seleção na verdade é o prêmio pelo teu trabalho como goleiro”, observou Danrlei, que apontou Taffarel como o melhor goleiro de todos os tempos da seleção brasileira.

Em entrevista recente concedida para D’Alessandro no canal DALE TV no YouTube, o campeão da Libertadores em 1995 pelo Grêmio já havia exaltado Taffarel.

“Foi o divisor de águas no futebol para mim”, reconheceu Danrlei, ao ex-meio-campista argentino. “Não basta ser bom, você tem que ganhar. Às vezes o cara é muito bom, mas não ganha e é esquecido”, completou o ex-camisa 1 do Tricolor Gaúcho.

Exit mobile version