Cleber Machado não leva em consideração a atual fase do técnico Tite no comando do Flamengo e o considera o treinador mais completo do futebol brasileiro.
Durante o programa ‘Arena SBT’, o apresentador da atração não ficou em cima do muro ao eleger o treinador gaúcho como seu escolhido, mesmo com nomes como Abel Ferreira, Arthur Jorge, Rogério Ceni e Vojvoda se destacando.
“Eu tenho respeito e admiração pelo trabalho do Tite… inquestionável. Acho que, no balanço das horas, o Tite é o técnico mais completo do futebol brasileiro”, avaliou Cleber Machado.
No entanto, o apresentador não poupou críticas ao experiente treinador de 63 anos pelas recorrentes reclamações do comandante do Flamengo contra o calendário do futebol brasileiro.
“Tenho achado meio estranho quando o Tite reclama do calendário. Fico me perguntando: ‘Será que, nos seis anos em que ele trabalhou na CBF, alguma vez ele bateu na porta do diretor de competições, do presidente, e sugeriu uma mudança que poderia ser útil inclusive para a seleção brasileira?'”, questionou Cleber Machado.
Tite tem criticado sistematicamente o grande número de jogos no futebol brasileiro, que vem tendo como consequência muitos jogadores lesionados neste momento da temporada.
O Flamengo tem no estaleiro atualmente Cebolinha, Matías Viña, Pedro, Gabigol, Luiz Araújo e Arrascaeta, os dois primeiros não voltam nesta temporada.
“Discernimento para que se tenha compreensão. Se não fica “ganhou, que beleza”. O futebol não é assim. E há sim a relação de saúde. (…) Quando nós vencemos quarta coloquei isso, então não é oportunista porque não perdemos. Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti. Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa”, criticou Tite após a goleada sofrida contra o Botafogo no fim de semana.
Citado por Cleber Machado, Tite deve ter reforços na Bolívia
No treino desta terça-feira, 20, o treinador teve as novidades do atacante Luiz Araújo e do meio-campista De La Cruz, que foram preservados na goleada contra o Botafogo.
Os dois deverão estar em campo contra o Bolívar, nesta quinta-feira, às 21h30, em La Paz-BOL. Com vantagem, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença que avança para as quartas de final da Libertadores.