Cleber Machado rasgou elogios para Renato Gaúcho durante análise no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (05). Ao destacar o “renascimento” do Grêmio no Brasileirão, o apresentador disse que nenhum outro técnico teria suportado a pressão protagonizada no Imortal recentemente, a não ser Portaluppi que nutre forte identificação, e conseguiu reverter uma situação dramática.
Antes mergulhado na temida zona de rebaixamento, o Tricolor obteve reação expressiva nos últimos compromissos, e agora já figura na 14ª posição, com 21 pontos, e dois jogos pendentes. Computando a Copa do Brasil, são cinco jogos de invencibilidade na temporada, algo que só tinha acontecido no início do ano.
“O Renato segurou a onda. É impressionante essa ligação com o Grêmio. Acho que ninguém seguraria, nenhum treinador suportaria a pressão do início da temporada”, pontuou Cleber Machado.
Cleber Machado analisa oscilação do Corinthians
Em outro momento da atração esportiva, o narrador avaliou o cenário contrastante do adversário do Grêmio nesta quarta-feira (07), no duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Corinthians. Na concepção do apresentador, o alvinegro paulista é uma verdadeira “incógnita” na temporada, oscilando de forma significativa agora sob o comando de Ramón Díaz.
“O Corinthians é curioso, não é um time horroroso. Para alguns é um time péssimo, às vezes é bom. Às parece que vai ficar no meio. Quando você acha que agora vai, não vai, empata o jogo”, disse o narrador, citando o tropeço amargado pela equipe no embate contra o Juventude no último final de semana.
Grêmio e Corinthians medirão forças nesta quarta-feira (07), no Couto Pereira, onde o vencedor nos 90 minutos carimba o passaporte às quartas de final e embolsa mais de R$ 4,5 milhões. Se o duelo terminar empatado mais uma vez, o classificado sai na disputa dos pênaltis.