Cicinho aproveitou a derrocada histórica sofrida pelo Botafogo na temporada passada para cutucar o time de General Severiano durante os palpites para a 21ª rodada do Brasileirão. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (02), o comentarista do SBT apostou um revés da equipe frente ao lanterna Atlético-GO, dizendo que o alvinegro não “pode ver” o returno da Série A.
Na edição de 2023 do certame nacional, o Botafogo atingiu uma campanha histórica no 1º turno, superando o índice recorde do Corinthians em pontuação. Contudo, a segunda metade de competição foi desastrosa para o Glorioso, amargando campanha de time rebaixado. Dos 57 pontos disputados neste recorte, o alvinegro somou apenas 17 tentos, e viu o sonhado título escapar de forma vexatória.
“O time do Botafogo quando começa a ver o segundo turno… vai dar Atlético-GO”, pontuou o ex-jogador.
Mais maduro em relação ao último ano, o Botafogo acumulou novamente uma boa primeira metade de Brasileirão e agora precisa manter o ritmo para continuar no pleito pelo título, tendo Flamengo e Palmeiras como concorrentes diretos. No momento, o alvinegro é vice-líder, estando igualado com o arquirrival rubro-negro, que leva vantagem nos critérios de desempate e possui um jogo a menos.
Cicinho descarta time na briga pelo título
No programa “Arena SBT” da última segunda-feira (29), o ex-jogador foi questionado sobre a queda de ritmo do São Paulo nos últimos jogos do Brasileirão, e descartou que o foco do time seja a briga pelo título no certame nacional. Na concepção dele, os holofotes dos comandados de Luis Zubeldía devem ser voltados para a disputa do mata-mata na Libertadores.
“Caiu de produção. Tem que virar a a chavinha. Não pode oscilar da maneira que vem jogando. O SPFC está concentrado na Libertadores, Brasileiro eu acho difícil”, avaliou Cicinho.
Na configuração de momento, o São Paulo é sexto colocado na Série A, com 32 pontos, estando a oito do líder Flamengo, que possui um jogo a menos. O time rubro-negro, inclusive, será o adversário do Tricolor neste sábado (03), no MorumBIS.