Ostentando uma exímia fase, o Fortaleza foi apontado por Cicinho como time que reúne condições de faturar o título inédito do Brasileirão Série A 2024. A declaração foi dada no “Arena SBT” desta segunda-feira (26). Na oportunidade, o apresentador Cleber Machado questionou todos os participantes se o líder do certame tem condições de suportar a perseguição dos concorrentes, e a resposta foi unânime positivamente.
Na configuração de momento, o Leão do Pici aparece com 48 pontos, dois a mais em relação ao Botafogo, seu próximo adversário, em jogo marcado para o sábado (31), no Nilton Santos. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda, no entanto, possui um compromisso pendente na tabela.
Melhor mandante do Brasileirão, o Fortaleza faturou 33 dos 39 tentos disputados no Castelão, vindo de uma sequência de vitórias no palco que costuma receber uma média de público acima da casa dos 40 mil torcedores.
Cicinho vê outros dois gigantes no páreo
Em outros dois momentos do “Arena SBT”, Cicinho classificou que Palmeiras e São Paulo também podem entrar no páreo pela taça no certame nacional. Acerca do Verdão, o comentarista pontuou que o calendário mais enxuto, contando apenas com o Brasileirão, pode ser um “trunfo” do time de Abel Ferreira, que é o terceiro colocado, com 44 tentos.
“O Palmeiras é sempre forte e vai ser sempre um concorrente direto. E podendo concentrar somente no Brasileiro, leva muita vantagem”, avaliou o ex-jogador.
Já sobre o SPFC, Cicinho classificou que o time do Morumbi não tem “feito esforço” para figurar no topo da tabela, e apesar de poucos cotarem, é candidato direto à conquista nacional, em meio às disputas paralelas de Copa do Brasil e Libertadores. No momento, o Tricolor figura no quinto lugar, com 41 pontos somados.