Home Futebol Cicinho crava técnico privilegiado no futebol brasileiro: “Não pode reclamar” 

Cicinho crava técnico privilegiado no futebol brasileiro: “Não pode reclamar” 

Comentarista do SBT expõe que comandante de clube do Brasileirão tem um dos melhores elencos à disposição

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/SBT

O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/SBT

O ex-jogador Cicinho não aceitou as críticas de Tite ao calendário do futebol brasileiro como desculpa pelo futebol abaixo do esperado que vem sendo mostrado pelo Flamengo nos últimos jogos.

Em participação no Arena SBT, o comentarista do programa apontou a qualificação e a quantidade de grandes atletas que o treinador tem à disposição no elenco rubro-negro para tecer algumas críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite tem esse grande privilégio. O Flamengo não tem só 11 jogadores, tem 20 e poucos. Não adianta ele reclamar do calendário. Ele está cansado, não os jogadores. Nem todos jogaram os 48 jogos (que o clube fez na temporada). Essa é a questão”, criticou Cicinho.

A opinião de Cicinho foi seguida no programa por Maurício Borges, o Mano, que fez uma comparação interessante do experiente treinador com um dono de carro esportivo, para explicar a ineficácia de Tite no comando do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite é muito competente e vitorioso, mas o estilo de jogo dele não combina com o elenco que o Flamengo tem. O Tite é como um proprietário de Ferrari que não gosta de acelerar. Ao invés de assumir a incompetência, digamos assim, de não conseguir fazer o Flamengo jogar bem, ele dá ‘N’ motivos para tentar justificar o injustificável. O Flamengo nas mãos do Tite nunca jogou o futebol que o Jorge Jesus impôs, talvez com um elenco até mais qualificado que naquela época”, disse Mano.

Citado por Cicinho, Flamengo de Tite tem decisão na Libertadores

Alvo de críticas pelo nível de futebol apresentado após a goleada sofrida contra o rival Botafogo no último fim de semana, o técnico Tite terá mais uma decisão com o Flamengo nesta quinta-feira, 22, quando o time encara o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL, às 21h30, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

Como venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a0, o time carioca tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective