Cicinho banca time forte pelo título no Brasileirão: “Leva vantagem”
Ex-jogador analisou briga no certame nacional e vê calendário de jogos como fator que pode ser o diferencial no topo da tabela
Cicinho está convicto de que o Palmeiras é um franco candidato ao título do Brasileirão Série A. Após as derrocadas dos comandados de Abel Ferreira na Copa do Brasil e Libertadores, o comentarista acredita que o maior tempo de descanso e preparo para os jogos, pode ser o “fiel da balança” a favor do atual bicampeão nacional.
Ao ser questionado por Cleber Machado se os concorrentes ao título do Brasileirão deveriam ficar preocupados com as quedas do Verdão nos torneios copeiros, já que o foco agora se torna a Série A, o ex-jogador sinalizou positivamente.
“O Palmeiras é sempre forte e vai ser sempre um concorrente direto. E podendo concentrar somente no Brasileiro, leva muita vantagem. Vai conseguir um descanso maior”, avaliou Cicinho, sendo complementado por Mauro Beting na sequência.
“Acho exagero (classificar como favorito), porque o time não está legal, embora tendo o melhor elenco à disposição do Abel desde que ele chegou. Mas o fato de todos esses times (Botafogo, Flamengo e Fortaleza) estarem em duas ou mais competições, o Palmeiras pode crescer, como aconteceu nos últimos anos, mas para isso precisa jogar mais”, avaliou Beting.
Cicinho vê Fortaleza em condições de brigar pelo título
Já na reta final da atração esportiva desta segunda (26), Cicinho foi questionado por Cleber Machado se o Fortaleza tem condições suficientes para se sustentar na corrida pelo título, e a resposta foi positiva. Na visão do ex-lateral, o Leão do Pici tem um elenco qualificado, que pode brigar com Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Ele ainda colocou o São Paulo como um concorrente pouco falado, mas que também pode chegar no pleito.
Na configuração de momento, o Fortaleza lidera o Brasileirão com 48 pontos, estando a dois tentos do vice-líder Botafogo, que possui um jogo a mais. O G4 ainda é composto por Palmeiras e Flamengo, ambos empatados com 44 pontos. O SPFC é o quinto, com 41.