Cicinho aponta melhor técnico do futebol brasileiro: “Não tem igual”
Ex-jogador relembrou trabalho vitorioso do antigo comandante técnico em tempos de SPFC e disse que futuro do time poderia ser outro
Cicinho se mostrou convicto a eleger Paulo Autuori como o melhor treinador com quem trabalhou durante sua carreira no futebol. Em entrevista ao “Melhor de 3”, no Kwai, nesta terça-feira (27), o comentarista do SBT não titubeou ao elencar pontos diferenciais do profissional que faturou os títulos da Libertadores e Mundial de Clubes pelo São Paulo.
No relato para justificar a opinião, Cicinho destacou o perfil diferenciado de Autuori no trato com o jogador. Em sua chegada ao SPFC, o treinador tinha a missão de dar continuidade ao trabalho de Emerson Leão, que acabou deixando o clube após proposta tentadora do futebol japonês, e conseguiu dar conta do recado, ganhando a confiança do grupo, que marcou época no clube paulista.
“Eu tive grandes treinadores, mas o inesquecível é Paulo Autuori. Pela pessoa, pelo treinador, o humanismo, e na capacidade de gerir um grupo, não tem igual não”, iniciou o ex-lateral.
“O normal é você um novo treinador quando a equipe está perdendo, ele chegou em uma equipe que era campeã paulista. Você imagina assumir um time que foi campeão paulista, e ter a Libertadores e Brasileiro para dar sequência. A forma com que ele chegou foi ótimo”, completou o ex-jogador.
Cicinho crava quem é melhor entre Abel x Zubeldía
Ainda na entrevista à plataforma, Cicinho foi desafiado a apontar o melhor treinador entre os comandantes de Palmeiras e São Paulo e classificou o português em vantagem. Na concepção do comentarista, Abel Ferreira permanece na frente do argentino, pelo currículo já construído em solo nacional.
Ele, no entanto, prospectou que o técnico do Tricolor tem totais de condições de superar o concorrente nos próximos anos, pela intensidade e potencial que mostra em poucos meses no futebol brasileiro.