O Chelsea estreou na Premier League com derrota de 2 X 0 para o Manchester City em pleno Stamford Bridge. Com gols de Erling Haaland e Kovacic, o time visitante mostrou que tem potencial para levantar mais um troféu na temporada.
O jogo começou com maior posse de bola do Manchester City, que teve nas investidas de Doku oportunidade logo no início. O Chelsea respondeu com Fofana, que cabeceou por cima de Ederson.
Tudo parecia estar caminhando para uma partida equilibrada com as equipes alternando contra-ataques até que aos 16 minutos, Erling Haaland se desvencilhou da defesa, tocou na saída de Robert Sanchez e abriu o placar em Stamford Bridge. Em 100 jogos, o norueguês marcou 91 gols e 15 assistências
A partida foi paralisada para verificação de um possível impedimento e após quatro minutos, o VAR indicou posição legal de Bernardo Silva, que iniciou a jogada.
Aos 32 minutos, em disputa com Savinho, Enzo Fernandes pediu pênalti, mas o juizão mandou seguir a jogada. O jogo se manteve com as tentativas de contra-ataque do Chelsea sendo bem repelidas pelo Manchester City.
O time visitante não se intimidou e teve duas boas oportunidades com Doku aos 36 e 39 minutos. Para adicionar emoção, aos 43 minutos o árbitro anulou gol do Chelsea. Jackson aproveitou bobeada de Ederson, e marcou, mas o assistente de linha já havia marcado o impedimento no início da jogada.
A segunda etapa começou com pressão total dos Citizens, que teve com Haaland nova chance de gols aos sete minutos. O Chelsea respondeu com Pedro Neto, mas foi interceptado pela zaga.
Novo gol anulado, mas agora para o Manchester City aos 19 minutos: Lewis aproveitou investida de Haaland para bater em direção à meta, mas o juiz marcou falta do norueguês.
Aos 38, a pressão dos visitantes deu certo com Kovacic, que aproveitou saída errada do Chelsea para marcar o segundo e liquidar a fatura.