Chelsea busca “limpa” no elenco e ex-Santos pode deixar clube
Blues buscam liberar atletas sem espaço no clube nesta temporada, agora com Enzo Maresca como treinador do clube londrino
A ‘era Maresca’ no Chelsea pode trazer mais mudanças do que a simples troca de treinador no clube de Stamford Bridge. Também trará aos londrinos diversas mudanças em seu elenco, que deverá sofrer uma forte reformulação neste começo de temporada.
O Uol Esporte informa que os Blues querem liberar diversos atletas de seu elenco para ‘desincha-lo’. Um dos que podem sair é o atacante brasileiro Ângelo, que foi contratado do Santos mas que nunca atuou pela equipe principal e poderá deixar o time inglês sem tê-lo, com a possibilidade de venda do ex-Menino da Vila.
Nas informações do portal, o desejo do Chelsea é de vender o brasileiro. Existe o interesse do Besiktas em Ângelo, que teria oferecido a chance de contratar o atleta por empréstimo, o que não é da vontade do clube inglês, este somente interessado em negociar em definitivo.
Um dos fatores que também leva à possibilidade de se desfazer do ex-santista é o limite de atletas que podem ser emprestados a times do exterior. Uma nova regra da Fifa limitou em seis o máximo de jogadores aos quais podem ser cedidos a equipes de fora do país de origem do clube que mantém os direitos econômicos. Assim, a venda é a aposta dos Blues para reduzir o elenco, hoje com 43 atletas no profissional.
A indicação é de que o Chelsea não pedirá valores muito altos por Ângelo, com a cogitação de que o clube possa aceitar até algo perto do que pagou ao Santos para contratar o atleta (15 milhões de euros ou R$ 90,2 milhões) para se livrar do brasileiro. O que, de acordo com o site, até abriria uma possibilidade de que times brasileiros possam contratar o jogador.