Chelsea busca “limpa” no elenco e ex-Santos pode deixar clube
Blues buscam liberar atletas sem espaço no clube nesta temporada, agora com Enzo Maresca como treinador do clube londrino
Blues buscam liberar atletas sem espaço no clube nesta temporada, agora com Enzo Maresca como treinador do clube londrino
A ‘era Maresca’ no Chelsea pode trazer mais mudanças do que a simples troca de treinador no clube de Stamford Bridge. Também trará aos londrinos diversas mudanças em seu elenco, que deverá sofrer uma forte reformulação neste começo de temporada.
O Uol Esporte informa que os Blues querem liberar diversos atletas de seu elenco para ‘desincha-lo’. Um dos que podem sair é o atacante brasileiro Ângelo, que foi contratado do Santos mas que nunca atuou pela equipe principal e poderá deixar o time inglês sem tê-lo, com a possibilidade de venda do ex-Menino da Vila.
Nas informações do portal, o desejo do Chelsea é de vender o brasileiro. Existe o interesse do Besiktas em Ângelo, que teria oferecido a chance de contratar o atleta por empréstimo, o que não é da vontade do clube inglês, este somente interessado em negociar em definitivo.
Um dos fatores que também leva à possibilidade de se desfazer do ex-santista é o limite de atletas que podem ser emprestados a times do exterior. Uma nova regra da Fifa limitou em seis o máximo de jogadores aos quais podem ser cedidos a equipes de fora do país de origem do clube que mantém os direitos econômicos. Assim, a venda é a aposta dos Blues para reduzir o elenco, hoje com 43 atletas no profissional.
A indicação é de que o Chelsea não pedirá valores muito altos por Ângelo, com a cogitação de que o clube possa aceitar até algo perto do que pagou ao Santos para contratar o atleta (15 milhões de euros ou R$ 90,2 milhões) para se livrar do brasileiro. O que, de acordo com o site, até abriria uma possibilidade de que times brasileiros possam contratar o jogador.