Centroavante do Chelsea perde gol sem goleiro na Conference League
Jogador poderia ter ampliado a vantagem dos Blues após erro da defesa, mas desperdiçou duas chances
O Chelsea estreou com o “pé direito” nas Eliminatórias da Conference League. Nesta quinta-feira (22), a equipe duelou em casa contra o Servette, da Suíça, e venceu por 2×0.
Quem teve uma chance de ouro para marcar pela primeira vez em partidas oficiais no clube foi o jovem Marc Guiu. Após pressionar o adversário, o atacante recém-chegado aos Blues conseguiu bloquear o lançamento do goleiro Jeremy Frick e saiu com a bola livre para balançar as redes. No entanto, finalizou mal e possibilitou a recuperação do arqueiro rival.
Para a sorte do jogador, Christopher Nkunku já havia aberto o placar para o Chelsea e Noni Madueke fechou o marcador ainda no segundo tempo. O time inglês decide a vaga diante do Servette na próxima quinta (29), às 15h30, na Suíça.
Guiu foi anunciado pelos Blues no início de julho, vindo do Barcelona com status de grande promessa. Com um contrato de seis anos junto ao clube britânico, o atleta possui um gol pela equipe, na vitória por 3×0 sobre o América do México em amistoso de pré-temporada.
O Chelsea vem de mais um calendário conturbado. Na Premier League passada, terminou na modesta 6ª posição e, por isso, se classificou à Conference League. Com novos reforços, o clube espera voos maiores.
Sem muita inspiração na retomada do Campeonato Inglês, os Blues perderam em casa por 2×0 para o Manchester City, atual tetracampeão, no fim de semana. Na 2ª rodada, Guiu e companha visitam o Wolverhampton no domingo (25), às 10h.