Celso Roth aponta time subindo de patamar no Brasil: “Coisa nova”
Experiente técnico declarou torcida para equipe emergente no futebol brasileiro manter a grande fase atual
Celso Roth participou do programa Sem Filtro na Rádio Gaúcha e em GZH na noite desta segunda-feira (12). O veterano treinador, atualmente sem clube, avaliou o momento dos técnicos que trabalham no futebol brasileiro.
Ao comentar que apenas os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus foram os técnicos estrangeiros bem sucedidos no país, também foi lembrado do êxito de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. O argentino, que está desde 2021 no Leão do Pici, tornou a equipe cearense um forte candidato ao título brasileiro.
Celso Roth considera Vojvoda num nível abaixo dos portugueses, por ver o Fortaleza ainda como um time emergente, mas em evolução nos últimos anos.
“Esse Vojvoda tá num time que tá procurando chegar na primeira linha do futebol brasileiro, é diferente”, pontuou.
Celso Roth quer ver Vojvoda em um time de ponta
O ex-técnico de Internacional e Grêmio, entre outros, comparou o trabalho de Vojvoda no Fortaleza com outros que o próprio Roth realizou em grandes times do futebol brasileiro, em que chegou perto de grandes títulos.
“Só que fazer isso no Fortaleza é uma coisa nova pro Fortaleza. E tomara, pela torcida que tem, pelo que tá representando no futebol brasileiro, que Fortaleza consiga realmente ficar nesse patamar”, disse Celso Roth.
Por fim, o experiente técnico gaúcho confessou querer ver Juan Pablo Vojvoda trabalhando em uma grande equipe do centro do país. “É diferente. Bota o Vojvoda a fazer um trabalho desses num time que tem a cobrança desses times que têm conquistas”, concluiu.
Com uma grande sequência de vitórias no Brasileirão Série A, o Fortaleza é o vice-líder com 42 pontos, um a menos que o primeiro colocado Botafogo. Mas o Laion de Vojvoda tem um jogo a menos com relação aos cariocas.