A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou após a confirmação da morte de Izquierdo, zagueiro do Nacional, do Uruguai, na noite desta terça-feira (27), e comunicou que todos os jogos realizados no futebol brasileiro hoje (28) terão o respeito de um minuto de silêncio.
Em nota, a entidade lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e companheiros do defensor, que estava internado desde a última semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues, em nota.
Nesta quarta-feira (28), o futebol brasileiro contempla os compromissos decisivos da Copa do Brasil, incluindo o SPFC, clube pelo qual Izquierdo jogou contra pela última vez. O Tricolor enfrentará o Atlético-MG, ainda sob o abalo da perda. Nos últimos dias, nomes como Calleri, Rafinha, Michel Araújo estiveram na unidade hospital para visitar o atleta uruguaio, e se prontificaram a dar todo o suporte aos familiares.
A CBF lamenta a morte da noite desta terça-feira (27) do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Ele estava internado em um hospital de São Paulo após sofrer um mal súbito no segundo tempo do jogo disputado na última quinta-feira (22) no MorumBis. O jogador de 27… pic.twitter.com/Sjnt7O5n5Q
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 28, 2024
Corpo de Izquierdo será velado em sede do Nacional
O corpo de Juan Izquierdo será conduzido por uma aeronave da Força Aérea Uruguaia de São Paulo à Montevidéu. O velório está previsto para acontecer nesta quinta-feira (29), na sede do Nacional-URU.
A pedido dos familiares, a cerimônia terá duração curta, ficando duas horas aberta ao público e uma hora de forma mais restrita com pessoas mais próximas. Há a expectativa que jogadores do SPFC se dirijam à capital uruguaia para prestar homenagens ao defensor, que deixou a esposa e duas filhas, uma delas recém-nascida.