Nossa Rainha Marta está fora da semifinal contra a Espanha nas Olimpíadas de Paris, exatamente por uma expulsão contra as espanholas na primeira fase da competição de futebol.
O departamento jurídico da CBF entrou no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), com um recurso para efeito suspensivo, e assim Marta poderia disputar a semifinal do Brasil nos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira (6), contra a Espanha.
Porém, a entidade acabou negando o pedido, e a jogadora está fora. A camisa 10 acabou levou o vermelho direto contra as espanholas depois de uma entrada dura na jogadora Olga Carmona.
Assim, pelo regulamento da competição, ao levar cartão vermelho direto, uma atleta cumpre um jogo de suspensão automática.
Na sequência, existe um comitê disciplinar da Fifa que se reúne para tomar a decisão, podendo a jogadora pegar até três jogos de suspensão, que seria um automático e outros dois.
Dos males, o intermediário, Marta acabou suspensa pela pena mínima, ou seja, um jogo a mais, e em uma possível final pode de novo estar à disposição do técnico do Brasil, Arthur Elias.
Brasil e Espanha decidem uma das semifinais do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris
Por fim, o Brasil pega a Espanha, em Marselha, daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), e se a seleção brasileira vencer, Marta vai em busca da medalha de ouro inédita para o futebol feminino do Brasil.
Em caso de derrota, o Brasil disputa o bronze com Estados Unidos ou Alemanha, o outro lado da semifinal.