CBF entra com recurso contra suspensão de Marta nas Olimpíadas
Entidade busca o retorno da atleta à equipe verde e amarela; camisa 10 cumpre suspensão por expulsão em jogo da fase de grupos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com um recurso para contar com Marta no duelo do Brasil contra a Espanha, válido pela semifinal das Olimpíadas de Paris. A atleta está suspensa após receber um cartão vermelho no duelo contra seleção espanhola na fase de grupos.
Em caso de resposta positiva, Marta será liberada para atuar normalmente no elenco comandado por Arthur Elias. A CBF busca que seja retirada a conduta de “falta grave”, questão que garantiu o gancho de duas duas partidas. A entidade argumenta que a infração não foi intencional e que não houve violência e danos físicos no lance.
“No recurso elaborado pela Diretoria Jurídica da CBF e pelo COB, foi requerida a desclassificação da conduta da atleta aplicada pela FIFA como falta grave. Caso a obtenha sucesso, a jogadora poderá disputar os próximos dois jogos da Seleção Brasileira no torneio olímpico”, destacou a Confederação Brasileira de Futebol.
Brasil x Espanha
A seleção brasileira enfrenta a Espanha pela semifinal das Olimpíadas de Paris na próxima terça-feira (06). O duelo será disputado na cidade de Marselha e um resultado positivo garante à seleção uma medalha a equipe verde e amarela.
O último pódio do futebol feminino brasileiro aconteceu nas Olimpíadas de Pequim, realizadas no ano de 2008. Na ocasião, o Brasil ficou com a medalha de prata.