Grêmio e Corinthians medirão forças hoje (7) às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Casagrande, Zinho e Benja foram unânimes sobre quem seguirá adiante no confronto.
Para o trio de comentaristas, o Grêmio levará a melhor e eliminará o Corinthians do torneio mata-mata. Na visão de Casagrande, o elenco gremista é superior ao do Timão.
“Era uma questão da tragédia no Rio Grande do Sul, não jogar na Arena, a contusão do Diego Costa. O Grêmio subiu na tabela, está adquirindo confiança e é um time melhor que o Corinthians. A tendência é o Grêmio passar”, opinou Casão, em live no UOL Esporte.
Além disso, o ex-centroavante sugeriu que o Coringão foque no Brasileirão Série A, onde está na zona de rebaixamento. “A melhor coisa para o Corinthians seria cair fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana para se salvar no Brasileiro”, pontuou.
Zinho foi na mesma linha de Casagrande. Ao projetar os confrontos das oitavas de final do torneio no programa ESPN FC, também colocou o Grêmio na próxima fase. Além disso, também apontou Atlético-MG, São Paulo e Fluminense entre outros classificados nos seus respectivos duelos.
Porém, para o tetracampeão, Palmeiras e Flamengo farão uma espécie de final antecipada nesta quarta (7), no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília). Na opinião do comentarista da ESPN, o classificado será o favorito para a conquista do título.
Benja: “Corinthians é muito ruim”
Em entrevista para JB Filho no YouTube, Benjamin Back foi mais um identificado com o Corinthians a não esconder o pessimismo com a equipe de Ramón Díaz, cravando o Grêmio como classificado.
O apresentador do SBT e da CNN Brasil ressaltou diversas vezes as limitações técnicas corintianas. “A única coisa que eu posso me apegar é que talvez, fora de casa, o Corinthians possa, sei lá, o Ramón Diaz de repente mudar o esquema, jogar fechadinho por um contra-ataque, não deixar o Grêmio jogar. Falando português claro: tentar jogar como um time pequeno, porque o time do Corinthians é muito ruim”, analisou Benja.
No jogo de ida na quarta-feira passada (31), as duas equipes empataram sem gols na Neo Química Arena. Quem ganhar no Couto Pereira hoje (7), estará na próxima fase. Uma nova igualdade proporcionará disputa de pênaltis.