Casagrande repercutiu a convocação da seleção brasileira visando os próximos duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dorival Júnior comunicou ontem (22) a lista para os confrontos contra Equador e Paraguai em setembro.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista festejou as presenças de Estêvão e Luiz Henrique, jogadores do Brasileirão Série A que vestirão a amarelinha pela primeira vez. Se Casão aprovou as novidades no setor ofensivo, o ex-centroavante não se empolgou com os nomes da defesa.
Assim, Casagrande sentiu falta de nomes do Fortaleza, que faz uma campanha espetacular no Brasileirão Série A em que luta pelo título, além de seguir na Copa Sul-Americana.
“Nenhum jogador do vice-líder Fortaleza, que é a sensação do campeonato? Se fosse um time do Sul ou Sudeste, será que ninguém seria convocado também?”, questionou o ex-comentarista da Globo.
Desse modo, Casão mais uma vez deixou clara sua rejeição pelo atual goleiro titular da seleção brasileira e do Liverpool.
Então, aproveitou para sugerir a Dorival Júnior o camisa 1 do Leão do Pici treinado por Juan Pablo Vojvoda. “Alisson? Não, João Ricardo, do Fortaleza, por exemplo’, escreveu.
Casagrande escala seleção brasileira titular
Casagrande aproveitou os nomes convocados por Dorival Júnior para arriscar uma seleção brasileira ideal. Desse modo, Casão escalou a seguinte formação que julga ser a melhor na sua opinião.
Com uma dúvida no ataque entre os estreantes Estêvão e Luiz Henrique, o time tem: Ederson; Yan Couto, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Gerson e Rodrygo; Estevão (Luiz Henrique), Pedro e Vinícius Júnior.
“É o time que eu escalaria, até por coerência com o que penso”, justificou, completando: “Me deu uma forte expectativa e entusiasmo do meio para frente, porque na defesa não senti entusiasmo algum”.