Casagrande rejeita Alisson e outros cinco jogadores na seleção brasileira
Casão se manifestou contrário à manutenção do goleiro do Liverpool e de mais atletas chamados frequentemente
Dentro de instantes, a seleção brasileira será convocada por Dorival Júnior. A lista para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será divulgada a partir das 11h30 da manhã (horário de Brasília), na sede da CBF.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande deu os seus pitacos sobre a convocação. O ex-comentarista da Globo opinou sobre quais atletas não quer mais ver vestindo a camisa amarelinha.
Assim, Casão confessou não querer mais ver o goleiro Alisson como o camisa 1 titular do Brasil. Além do arqueiro do Liverpool, o ex-centroavante também ‘vetou’ mais atletas que também aparecem com frequência nas convocações mais recentes e que estiveram na Copa América.
Desse modo, Casagrande também torce para que Dorival Júnior não chame o zagueiro Marquinhos, os volantes Douglas Luiz, João Gomes e Andreas Pereira e o atacante Raphinha.
Casagrande pediu mais jogadores que atuam no Brasil
Casão admitiu ter vontade de ver mais atletas que atuam no Brasileirão Série A na seleção. O comentarista citou três jogadores do Flamengo: Pedro, Gerson e Ayrton Lucas.
Além disso, mencionou outros dois atletas do Botafogo: Luiz Henrique e Marlon Freitas. O representante do Palmeiras seria Estêvão. Casagrande ainda levaria Matheus Pereira (Cruzeiro), Paulinho (Atlético-MG), Lucas Moura e Rodrigo Nestor (SPFC), João Ricardo e Tinga (Fortaleza) e André (Fluminense).
Por fim, o comentarista sugeriu também mais dois atletas do Nottingham Forest: o zagueiro Murillo e o volante Danilo.
O Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira no dia 6 de setembro e o Paraguai no Defensores del Chaco, no dia 10. A seleção brasileira é a sexta colocada nas Eliminatórias com sete pontos.