Home Futebol Casagrande não poupa jogador do Corinthians hoje: “Uma das contratações mais absurdas”

Casagrande não poupa jogador do Corinthians hoje: “Uma das contratações mais absurdas”

Pedro Raul foi detonado por comentarista esportivo após jejum em momento crítico do Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Elenco do Corinthians durante treinamento no CT (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Neste domingo (25), o Corinthians perdeu para o Fortaleza pelo Brasileirão e se complicou ainda mais na zona de rebaixamento. Em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL, o comentarista esportivo Casagrande analisou a situação atual do Timão. Além disso, detonou a contratação atual de Pedro Raul e seus resultados muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Casagrande, o Alvinegro vive momentos de extrema tensão: “A chance do Corinthians fugir do rebaixamento é muito pequena, são mínimas. A cada rodada, você vai vendo que a situação vai ficando pior. (…) O Corinthians está em zona de rebaixamento com um monte de times que estão naquela região com jogos a menos”.

Em análise do ex-jogador, a partida contra o Fortaleza, mesmo com bom desempenho no segundo tempo, o futebol apresentado pelo Timão “não foi suficiente”. Entre os motivos citados para os resultados, Casagrande citou a falta de qualidade do elenco, apesar de destacar a genialidade de Garro. Para o jornalista, se o camisa 10 estivesse em uma equipe melhor do Brasileirão seria um dos maiores destaques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista esportivo detonou o problema ofensivo de falta de gols do Timão e completou: “Você vê um atacante como Pedro Raul. Gente, por favor, sinceramente. O Pedro Raul entra na lista das contratações mais absurdas que o Corinthians já fez, desde quando eu comecei a acompanhar campeonato (…) Não domina uma bola, não consegue finalizar, chega atrasado, não consegue fazer o movimento certo”.

Segundo Casagrande, Pedro Raul tem falta de fundamentos que não justificam o valor pago pela diretoria do Corinthians. O centroavante chegou no início do ano em acordo com o Toluca do México por valor de R$ 20 milhões. Desde sua chegada, o atacante não se firmou, estufando as redes apenas em 3 partidas de 29 confrontos.

Better Collective