Home Futebol Casagrande não alivia em cobrança para Tite no Flamengo: “Covardia” 

Casagrande não alivia em cobrança para Tite no Flamengo: “Covardia” 

Comentarista reprovou postura do treinador após classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Casagrande fez questão de reprovar o comportamento de Tite depois de Palmeiras x Flamengo. Levando em conta que o treinador não esteve presente na entrevista coletiva, a escolha acabou sendo interpretada como uma covardia. Em campo, o Rubro-Negro flertou com uma eliminação na Copa do Brasil, mas nenhuma explicação ocorreu na sequência.

“Vou fazer como o Tite faz nas coletivas. Senhor, Tite, dá entrevista quando perde e joga mal. Não só quando ganha e joga bem. Isso é covardia, é muito fácil fazer assim. Qualquer um de nós poderia fazer como você faz. Jogou mal, foi atropelado pelo Palmeiras, se apresenta na coletiva e fala para todo mundo. Ouve perguntas, críticas e dúvidas, e responde.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo com o discurso, Casagrande lembrou que Tite costuma realizar cobranças ligadas à CBF. Porém, no momento de responder perguntas atreladas ao desempenho do Flamengo, o técnico não quis falar do revés contra o Palmeiras.

“Já que você tem tanta personalidade quando ganha, cobra a CBF, cobra calendário… quando perde, vai embora quietinho? A vida não é assim, Tite. Você tem coisas para responder e precisa ter personalidade. Quando o jornalista pergunta alguma coisa que você não gosta, vai lá e responde com grosseria e desvia o assunto.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao modo que o Flamengo atuou no Allianz Parque, Casagrande não foi surpreendido. Como o time carioca tinha a vantagem, a postura defensiva, algo conhecido do estilo de Tite, era esperada pelo comentarista.

“Alguém tinha dúvidas que o Tite ia fazer o time jogar daquele jeito? Ninguém. O Tite é esse. O Flamengo poderia ter jogado melhor, mas o esquema principal do Tite é esse.”, afirmou.

Casagrande vê favoritismo em Flamengo x Palmeiras

Pela 22ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se encontram pela quarta vez na temporada. Avaliando o Rubro-Negro sendo favorito, Casagrande alertou que o Verdão não pode repetir o desempenho recente visto no Maracanã.

PUBLICIDADE

“O favorito desse jogo é o Flamengo, que joga em casa. Tirou um peso das costas em passar na Copa do Brasil, Saiu ileso de duas batalhas e com moral. O time tá cansado, mas está com moral. O lado do Palmeiras, que foi eliminado pelo Flamengo, não (está com moral). Tem que jogar muita bola no Maracanã para, realmente, dar uma impressão que está recuperando.”

PUBLICIDADE

“Se for lá, fizer a mesma coisa da Copa do Brasil e ser atropelado, qual a mudança positiva? Nenhuma.”, sinalizou.

Better Collective