Walter Casagrande valorizou a medalha de prata conquistada pela seleção brasileira feminina, nos Jogos Olímpicos 2024. O time canarinho perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos, em Paris.
“Você disputa a medalha de ouro. Quando você perde a competição, você conquista a medalha de prata”, iniciou o ex-jogador, em vídeo publicado nas redes sociais.
Casagrande também falou sobre a campanha da equipe treinada por Arthur Elias. O Brasil venceu três jogos e perdeu três. Marcou sete gols e sofreu sete.
“As meninas do futebol fizeram uma primeira fase muito irregular, mas cresceram muito na hora do mata-mata”, reconheceu.
“Eliminamos a França, donas da casa, Espanha, atual campeã do mundo, e disputamos a medalha de ouro com os Estados Unidos que agora é pentacampeão. Não era uma coisa fácil”, prosseguiu.
De acordo com Casagrande, o resultado poderia ser outro. Entretanto, o time americano mereceu ficar com a medalha de ouro.
“Fizemos um primeiro tempo melhor. Poderíamos ter feito um gol logo no primeiro tempo, mas no segundo, realmente, os Estados Unidos jogaram melhor, dominaram a partida. Tocaram e usaram o que tinham de melhor: a velocidade”, declarou.
Walter Casagrande ainda reforçou: “Medalha de prata é uma grande conquista”, finalizou.
Veja o post de Casagrande
Campanha da seleção brasileira feminina
O time brasileiro estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria. No entanto, terminou a fase de grupos com duas derrotas, sendo uma delas por 2 a 1 contra o Japão e outra por 2 a 0 frente à Espanha.
O Brasil duelou com o país-sede do torneio, França, e ganhou por 1 a 0, nas quartas de final. Superou a Espanha por 4 a 2 na semifinal. E perdeu a decisão por 1 a 0 contra os Estados Unidos.