Walter Casagrande Júnior lembrou desavença do passado que teve com Neymar, quando chamou o jogador de “mimado” e recebeu críticas por isso.
Durante participação em programa do UOL Esporte, o comentarista criticou o fato de Neymar ter sido uma pauta na entrevista coletiva de convocação da seleção brasileira, feita por Dorival Júnior na sexta-feira (23).
Para ele, o jogador do Al Hilal, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, não deveria ser tema, já que ninguém sabe como ele vai retornar aos gramados.
“O Neymar fez uma cirurgia gravíssima, está parado há um ano e ainda não voltou a jogar. Quando voltar, aí se discute o nome dele na seleção brasileira. Por que surgiu o nome dele na convocação de hoje? Eu não entendo. Convocou a seleção, o Neymar pode ser convocado de novo. Ninguém sabe se ele vai voltar a jogar bem, se vai ter ritmo de jogo de novo”, questionou Casagrande durante a atração.
Ele então elogiou a posição de Dorival Júnior, que não deu tamanho ao assunto, e lembrou o problema vivido recentemente por Endrick, que admitiu preferir Jude Bellingham, seu companheiro de Real Madrid, em relação ao craque da seleção brasileira.
“O que acontece é que o Dorival sabe que qualquer coisa que se fala do Neymar vira uma guerra mundial. O Endrick disse que acha o Bellingham melhor que o Neymar e começou a ser atacado nas redes sociais por brasileiros. Todos têm dedos para falar do Neymar.”
Casagrande lembrou fala de 2017
Foi então que o ex-atacante citou a polêmica que se viveu ao criticar Neymar há sete anos, justamente na temporada que o atacante trocou o Barcelona pelo PSG.
“Eu sei porque vivi isso. Em 2017, eu disse que ele era mimado e começou uma revolução. E ‘mimado’ não é ofensa. Mimado é quem não assume responsabilidade, não cresce, é infantil. Acho que só dá para discutir quando ele voltar a jogar. Não tem que discutir antes.”