Em sua coluna no UOL Esporte, Walter Casagrande deu a sua opinião sobre quem deverá estar presente na convocação da seleção brasileira de Dorival Júnior para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O comentarista sugeriu nove atletas, sete deles que disputam atualmente o Brasileirão Série A, além de dois do Nottingham Forest, da Premier League.
A equipe enfrentará o Equador no Couto Pereira no próximo dia 6 e o Paraguai no Defensores del Chaco, em 10 de setembro.
Os jogadores que atuam no Brasil indicados por Casão para a seleção brasileira são: Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (Flamengo), Luiz Henrique (Botafogo), Estêvão (Palmeiras), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Paulinho (Atlético-MG).
Já os selecionados do clube inglês que o ex-camisa 9 quer ver na seleção são o zagueiro Murillo e o volante Danilo. “Se já estiver recuperado da contusão que teve”, acrescentou.
Posteriormente, Casagrande também agregaria à sua lista particular os seguintes atletas que gostaria que recebessem chances na seleção brasileira: Lucas Moura e Rodrigo Nestor (SPFC), Tinga e João Ricardo (Fortaleza), Marlon Freitas (Botafogo) e André (Fluminense)
Casagrande rejeita jogadores
Em contrapartida, Casagrande desejou não querer ver na seleção brasileira seis atletas que vêm sendo frequentemente lembrados nas últimas convocações.
Dessa forma, Casão ‘vetou’ o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos, os volantes Douglas Luiz, João Gomes e Andreas Pereira e o atacante Raphinha.
Por fim, Casão fez uma observação sobre Endrick. “Não está jogando no Real Madrid neste momento, mas ele pode ser convocado tranquilamente pelo Dorival Júnior”, escreveu.
O Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias da América do Sul com sete pontos e hoje estaria pegando a última vaga direta para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, no México e no Canadá.