PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande ‘ignora’ o Brasil e aponta o país do futebol: “No momento”

Casagrande ‘ignora’ o Brasil e aponta o país do futebol: “No momento”

Comentarista destacou os resultados recentes de seleção europeia, tanto no masculino quanto no feminino

Por Guilherme Papa em 09/08/2024 19:19 - Atualizado há 5 meses

Casagrande escolheu seleção com apenas uma Copa do Mundo masculina no lugar do Brasil (Reprodução/YouTube)

No frequente debate entre qual é o país do futebol, o Brasil seguramente se aloca entre os principais candidatos ao título. Além dos grandes craques ao longo da história, os troféus pesam nos critérios de desempate. No então, Walter Casagrande Júnior apontou outra nação.

Em coluna publicada no portal UOl, o comentarista citou a Espanha com o “sagrado status” neste momento. A justificativa do ex-jogador é de que a Fúria, campeã da Eurocopa sobre a França, também levou o ouro no futebol masculino ao bater o mesmo rival na final das Olimpíadas. Mesmo afirmando que a seleção feminina “não foi tão bem” nos Jogos, relembrou que é a atual campeã do mundo.

A Espanha conquistou o título em Paris com muita emoção nesta sexta-feira (09). Ao sair perdendo, foi ao intervalo vencendo por 3×1. No entanto, os donos da casa arrancaram o empate por 3×3 no último minuto, levando a partida à prorrogação. No tempo extra, o atacante Camello brilhou com dois gols e garantiu o lugar mais alto do pódio.

As meninas da Fúria não tiveram o mesmo desempenho. Ao derrotarem Japão, Nigéria e Brasil na primeira fase, terminaram na 1ª posição do Grupo C. Ao avançar nos pênaltis diante da Colômbia, foram surpreendidas pelo Brasil na semi e perderam por 4×2. Ainda, foram superadas pela Alemanha na disputa pelo bronze.

A Canarinho, por sua vez, busca fazer história nas Olimpíadas. Neste sábado (10), às 12h, enfrenta os Estados Unidos na final do futebol feminino. A seleção não chega à decisão dos Jogos desde 2008, justamente quando foi batida pelas norte-americanas.

Exit mobile version