Muito se discute na imprensa esportiva sobre qual time tem o melhor elenco no futebol brasileiro hoje, muitos colocam o Botafogo, muito reforçado em 2024, outros o Palmeiras de Abel Ferreira, mas Casagrande não tem dúvidas de apontar o Flamengo como o mais preparado, principalmente, tecnicamente.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista elogiou mais uma vez a qualidade do plantel de jogadores que o time carioca conta, mas, por outro lado, não deixou de criticar o comando técnico do treinador Tite.
Segundo ele, após passagem pela seleção brasileira, o técnico passou a demonstrar muita vaidade e soberba.
“Continuo achando o Flamengo o melhor elenco técnico do Brasil, mas não está sendo bem trabalhado e, por isso, ainda não conseguiu parar de oscilar. Acho o Tite um bom treinador, mas a vaidade e a soberba estão atrapalhando muito sua autocrítica, e isso faz com que a pessoa ache que sabe tudo, e é nessa hora que se ‘bate a cabeça’ na parede”, analisou Casagrande.
O fato é que o super elenco rubro-negro será testado mais uma vez em 2024 nesta quinta-feira, 22, no duelo decisivo diante do Bolívar, em La Paz-BOL, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Como venceu na ida, no Maracanã, por 2 a 0, o time de Tite pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim se classifica.
Vale lembrar que o Flamengo não poderá contar com algumas de suas principais peças como Pedro, Cebolinha, Viña, e Gabigol, todos lesionados – Arrascaeta também pode ser desfalque por causa de lesão ainda não confirmada pelo clube.
Casagrande elogia Arthur Jorge
Na contramão das críticas a Tite, o comentarista fez grandes elogios ao treinador português Arthur Jorge, comandante do Botafogo, líder do Brasileirão.
“Realmente Artur Jorge é um ótimo treinador, tem um elenco riquíssimo de talento nas mãos e está conseguindo tirar o melhor de cada um na maioria das vezes. Assistindo o Botafogo jogando nesta rodada, consegui entender o tamanho do problema que o Palmeiras terá pela frente no jogo de volta da Libertadores”, afirma Casagrande.