Casagrande avaliou o momento do Flamengo na temporada e criticou Tite, que vem oscilando no clube ao longo das últimas semanas.
“Acho o Tite um bom treinador, mas a vaidade e a soberba estão atrapalhando muito sua autocrítica, e isso faz com que a pessoa ache que sabe tudo, e é nessa hora que se ‘bate a cabeça’ na parede”, afirmou o comentarista, em seu blog no Uol.
O Rubro-Negro perdeu por 4 a 1 para o Botafogo no Brasileirão Série A e intensificou o sinal de alerta para as próximas semanas. O desafio agora será contra o Bolívar, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
“Acho que o Tite está entrando no pacote da maioria dos treinadores brasileiros que pararam no tempo”, opinou Casagrande, que citou a boa atuação no Maracanã contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, mas ressaltou:
“Dominar o adversário que está jogando de igual para igual contra seu time, não me lembro da última vez que isso aconteceu”, disse ele.
O jogo decisivo na Bolívia acontece na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).
Casagrande sobe o tom para Tite, do Flamengo
“Suas falas não têm espontaneidade, autenticidade ou naturalidade; são sempre parte de um roteiro programado”, disparou o ex-jogador.
“Sem contar a arrogância quando aponta o dedo para alguém para responder ou mandar algum recado que seja interessante para ele. Tite era um antes da seleção e outro agora, porque a vaidade e a soberba tomaram conta de sua personalidade”, declarou Casagrande.
O treinador ficou de 2016 até 2022 no comando da seleção brasileira e deixou o cargo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Depois de um período sem trabalhar, ele aceitou a proposta do Flamengo no fim do ano passado.