Home Futebol Casagrande dispara contra jogador do Corinthians: “Maior equívoco”

Casagrande dispara contra jogador do Corinthians: “Maior equívoco”

Comentarista se manifestou diante da contratação de atleta que participou do empate em 1 a 1 do Timão com o Juventude

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande detonou Pedro Raul. O comentarista protestou diante da atuação do centroavante do Corinthians, que entrou no segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Juventude ontem (4), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Casão não escondeu seu descontentamento com a presença do atacante no grupo de jogadores do Corinthians.

“Contratar o Pedro Raul foi um dos maiores equívocos dos últimos tempos”, reclamou o ex-comentarista da Globo. “Quando o Pedro Raul entra na partida, é constrangedor, porque nem as bolas aéreas ele ganha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-camisa 9 fez uma análise nada positiva da performance do atacante corintiano. Na opinião de Casagrande, Pedro Raul atrapalhou todas as tentativas de jogadas ofensivas no meio da área enquanto esteve em campo.

“Não fez o pivô para rolar para alguém bater, não ajeitou uma bola de cabeça para alguém, ganhou uma bola aérea, mas atraiu para o goleiro e também finalizou uma bola nas estrelas”, avaliou.

Além disso, Casão também ressaltou o custo-benefício do atacante que veio do Toluca nesta temporada. “Pagou muito pelo jogador; o salário é altíssimo e hoje ele é o reserva do reserva”, observou.

PUBLICIDADE

Casagrande alertou para os riscos de queda do Corinthians

Por fim, Casagrande enfatizou as limitações técnicas do Corinthians comandado por Ramón Díaz, que está na zona de rebaixamento na 18ª colocação com 20 pontos. A equipe não conseguiu vencer o Juventude, mesmo tendo dois jogadores a mais durante a maior parte do segundo tempo.

PUBLICIDADE

“Enquanto o Corinthians não contratar um centroavante com um ótimo nível técnico, presença de área e que faça gols, irá sofrer no campeonato para fugir do rebaixamento”, projetou Casão.

Leia também:

Corinthians estuda desembolsar R$ 22 milhões por centroavante de 20 gols em 25 jogos para Ramón, no Somos Fanáticos.

Better Collective