PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande detona ataque “inofensivo” no Brasileirão: “Defesa pode jogar baralho”

Casagrande detona ataque “inofensivo” no Brasileirão: “Defesa pode jogar baralho”

Comentarista apontou que rendimento pouco satisfatório pode influenciar rebaixamento em 2024

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande avalia o ataque do Corinthians sendo inofensivo no Brasileirão. Somando apenas 19 gols ao longo da Série A, a equipe alvinegra está ciente que, para fugir da zona de rebaixamento, precisa melhorar o aproveitamento. Apesar das críticas, o ex-jogador enxerga Yuri Alberto como uma peça importante para incomodar os defensores.

“O ataque do Corinthians é muito inofensivo para um time que precisa sair da zona de rebaixamento. Com o Yuri Alberto, era mais brigador. Ele briga mais, não desiste nunca, faz muitas faltas, erra muito tecnicamente, mas briga. Sem o Yuri Alberto nem luta.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A defesa adversária pode até jogar baralho até um pouco mais tarde na concentração. A defesa adversária dorme sossegadinha.”, acrescentou.

Embora o objetivo tenha sido alcançado na Copa do Brasil, Casagrande reprovou o desempenho do Corinthians contra o Grêmio. Neste cenário, levando em conta os últimos jogos, o comentarista ainda não prevê uma arrancada no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians passou na Copa do Brasil porque foi melhor nos pênaltis […] Mas, na bola rolando, o Corinthians continua muito frágil, muito fraco, sem criatividade, sem poder de ataque, sem agressividade e faz poucos gols. É uma equipe vulnerável e está em uma situação muito difícil no Campeonato Brasileiro, não é só na tabela.”

“Não apresentou nada que possa dar uma esperança de reação técnica. Tem que olhar (e falar): ‘Melhorou tecnicamente, o ataque está mais agressivo’. Mas isso não aparece em nenhum jogo do Corinthians.”, afirmou.

Casagrande alerta sobre reforço do Corinthians

Destacando que Talles Magno não é goleador, Casagrande insiste que o Corinthians precisa de um goleador. Como o novo reforço deve armar jogadas em velocidade para beneficiar o centroavante que estiver ao lado, a ausência no setor ofensivo, segundo o comentarista, pode decretar o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Ele não é artilheiro e um cara de área. Não vai brigar com os zagueiros. Se ele vier bem, é um cara de movimentação, mais técnico e de um drible bom. Ele vai funcionar se tiver um atacante que faça gols […] Sem gols não vai para nenhum lugar. Vai continuar onde está. Se continuar onde está, cai para a Série B.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective