Home Futebol Casagrande destaca time pronto para brigar pelo título do Brasileirão: “Até o fim”

Casagrande destaca time pronto para brigar pelo título do Brasileirão: “Até o fim”

Comentarista enalteceu a campanha realizada por uma equipe que vem sendo a sensação do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande repercutiu mais uma vitória do Fortaleza no Brasileirão Série A. Com gol de Yago Pikachu no segundo tempo, o Leão do Pici bateu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25), assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro com 48 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe cearense tem um ponto de vantagem sobre o Botafogo, que soma 47, enquanto Palmeiras e Flamengo foram para 44. Além disso, o Laion tem um jogo a menos com relação ao Glorioso e ao Verdão.

Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande projeta chances reais de título para a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda. O comentarista elegeu o argentino como o melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vejo um clube como o Fortaleza Esporte Clube pronto para brigar pelo título brasileiro até o fim”, destacou Casagrande, que completou: “Tem time pra ser campeão”.

Casagrande destacou gestão do Fortaleza

Casão elogiou a organização do Fortaleza, capitaneada pelo ex-presidente e hoje CEO do clube Marcelo Paz. O colunista ressaltou o planejamento do Laion, lembrando que o clube não tem dívidas e paga em dia um elenco qualificado.

PUBLICIDADE

“Nível técnico muito bom, o que permite manter uma dinâmica mesmo com substituições. Muitas vezes, as mudanças aumentam a intensidade do time”, analisou.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória, Casagrande não gostou da atuação do Fortaleza. Porém, creditou a vitória do time cearense à falta de pontaria dos atacantes do Corinthians, que aponta como candidato ao rebaixamento.

“Fico super feliz de ver um time da região Nordeste do país com tanta força, apresentando um ótimo futebol”, celebrou Casão.

Better Collective