Home Futebol Casagrande destaca time pressionado: “Não consegue jogar no Brasileirão”

Casagrande destaca time pressionado: “Não consegue jogar no Brasileirão”

Comentarista compara atuações diferentes de jogadores na competição por pontos corridos e também nas demais copas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Casagrande é ex-jogador e colunista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande explicou a razão do time do Corinthians atuar melhor nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana do que no Brasileirão. Para ele, os jogadores se sentem pressionados pela possível queda à segunda divisão na competição por pontos corridos, algo que não ocorre nas copas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por que o Corinthians passou de fase na Copa do Brasil e conseguiu vencer também na Sul-Americana? Por que jogou um primeiro tempo bom contra o Red Bull Bragantino e bateu de frente com o Grêmio na Copa do Brasil, além de cobrar bem os pênaltis? Porque são dois torneios que não têm queda, que o Corinthians não está pressionado”, analisou Casagrande, em participação no programa ‘UOL News Esporte’ desta semana.

“Agora, quando você passa para o Brasileirão com os mesmos jogadores, o time não consegue jogar. Os jogadores estão sentindo a pressão. Na conversa interna dos jogadores, eles se sentem pressionados por eles mesmos. Eles não conseguem fazer 15 minutos de futebol como fizeram no primeiro tempo contra o Bragantino”, continuou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os pênaltis foram cobrados muito bem contra o Grêmio. Aquilo ali não é comportamento de um time que está quase caindo em outro campeonato. Na Sul-Americana e na Copa do Brasil, os jogadores não se sentem pressionados. No Campeonato Brasileiro, eles se sentem”, finalizou o comentarista.

Casagrande critica situação de Coronado no Corinthians

O comentarista criticou o fato do meia ter sido reserva mesmo quando os reservas do Timão atuaram e venceram o Red Bull Bragantino na última terça-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“O Coronado não havia jogado em nenhum time grande. Nenhuma liga importante. Jogou duas vezes na liga de Malta (na verdade, foi na liga do Tibete). Atuou na quarta divisão da Itália, terceira ou quarta na Inglaterra, e veio para o Corinthians ganhando R$ 2 milhões por mês, como se fosse o Gabigol… já que o salário do Gabigol é esse”, comparou Casagrande, em participação no programa ‘UOL News Esporte’.

PUBLICIDADE

‘Mas o Gabigol já fez gols em finais de Libertadores, campeão, artilheiro o tempo todo. Agora está em uma fase ruim, mas passou a maior parte do tempo no Flamengo sendo rei. Como que paga um jogador assim?’, questionou Casagrande sobre o salário milionário de Coronado no Timão.

PUBLICIDADE
Better Collective