Home Futebol Casagrande ignora Alcaraz, do Flamengo, e crava melhor contratação da janela

Casagrande ignora Alcaraz, do Flamengo, e crava melhor contratação da janela

Comentarista avalia reforços que chegaram neste mês de agosto e sinaliza meia melhor que flamenguista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Walace, jogador do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Walter Casagrande não considera Alcaraz, do Flamengo, a melhor contratação do futebol brasileiro nesta janela de transferências. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o ex-jogador teceu muitos elogios a dois atletas: Almada e Walace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Renato Maurício Prado, o RMP, Casão vê como um grande acerto do Botafogo a chegada do meio-campista argentino que já se provou no campo o reforço certeiro. Além dele, o volante que estava na Udinese, era desejado pelo Corinthians e Flamengo, mas acabou fechando com o Cruzeiro.

“Eu acho o Almada. O Walace foi uma grande contratação do Cruzeiro, é um grande volante. É um jogador que sai para o jogo, é clássico, se apresenta dentro da área. Ele me lembra um pouco, não o modo de jogar, mas o jeito das passadas o Toninho Cerezo. Ele tocava e se apresentava, o Walace faz muito isso”, declarou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele toca a bola para alguém e ele dá opção de passe, mas não no mesmo lugar. Não é aquele negócio de toca e fica atrás para receber. Ele toca e se apresenta progressivamente, ele faz a jogada andar pra frente. Walace e Almada”, acrescentou.

Além de Walace, o Cruzeiro trouxe outros seis jogadores. Entre eles o goleiro Cássio, grande ídolo da história do Corinthians que aceitou o desafio da Raposa. Para ele, o ciclo no Timão, que foi extremamente vencedor havia se encerrado.

Citado por Casagrande, Almada é a contratação mais cara do futebol brasileiro

A contratação de Thiago Almada é a mais cara da história do futebol brasileiro em valores nominais. Segundo informações do ge.com, John Textor desembolsou US$ 25 milhões (R$137,4 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Além do argentino, reforçaram o Fogão o volante Allan e os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins.

PUBLICIDADE
Better Collective