Home Futebol Casagrande cita momento em que o Corinthians começou a “descer ladeira”

Casagrande cita momento em que o Corinthians começou a “descer ladeira”

Chegada de Duílio Monteiro foi apontada como grande pivô para a fase atual do Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Elenco do Corinthians antes de partica (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Neste domingo (25), o Corinthians perdeu para o Fortaleza em confronto pelo Brasileirão Série A e se complicou mais ainda nesta temporada. Com risco de rebaixamento, o Timão foi assunto de análise em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL e o comentarista Casagrande citou o momento em que o Alvinegro “desceu ladeira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ex-jogador, o momento no Campeonato Brasileiro é extremamente complicado, pois o Corinthians apenas venceu 4 confrontos até o momento. Diante desse cenário, o Casagrande disse: “O efeito torcida para esse time não está acontecendo. Infelizmente, não está acontecendo. (…) Alguém tem dúvida que a hora que o Duílio saísse, isso ia virar aquilo que está virando hoje?”

Para Casagrande, a situação do Corinthians hoje é fruto de gestões incompetentes e completou: “Mesmo que caísse na mão de pessoas competentes, ela iria se assustar quando pegasse tudo na mão e visse o que o Duílio deixou. (…) Estou falando de Duílio porque foi o último, mas é a turma toda, vem lá de trás. Mas, a ladeira que o Corinthians desceu em alta velocidade foi a partir do ponto em que o Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador afirmou que, após a chegada do ex-mandatário, o Corinthians passou a ser destruído moralmente, politicamente, no lado do futebol e citou as negociações a baixo valor das categorias de base. Para o comentarista esportivo, a situação do Timão no Brasileirão é crítica, com risco de rebaixamento, mas fruto dos bastidores caóticos de várias temporadas.

Finalmente, Casagrande afirmou que esse tipo de atitudes de gestões passadas não são “corintianas” e completou: “Um cara que é corintiano, um cara que torce para um clube e ele vira presidente de um clube, você vai trabalhar para o seu time do coração. Então, você não pode destruir o seu time do coração”.

Better Collective