Oscilando na temporada, o Flamengo enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz nesta quinta-feira (22), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Walter Casagrande analisou o momento do Rubro-Negro e alertou: “Sem Éverton Cebolinha, Pedro, Gabriel, Matías Viña e, talvez, sem De Arrascaeta. Tem a vantagem de dois gols e, mais do que nunca, o Flamengo precisará apresentar uma grande partida tática, portanto, precisará muito das mãos do treinador”, sinalizou o comentarista.
O jogo no Maracanã terminou 2 a 0 e a decisão está em aberto para o embate na Bolívia. O clube carioca pode perder até por um gol de diferença, mas corre riscos de ser eliminado por conta das dificuldades de ter que atuar na altitude.
Além da Libertadores, o Flamengo está vivo na Copa do Brasil e briga pelas primeiras colocações do Brasileirão Série A. Neste domingo (18), a equipe comandada por Tite perdeu por 4 a 1 para o rival Botafogo e agora está com cinco pontos de desvantagem em relação ao líder.
Casagrande cita temporada ruim do Flamengo em 2023
“O ano de 2023 foi desastroso para o Flamengo, que perdeu todos os campeonatos e torneios que disputou, e pelo elenco que tem, seria um fracasso total terminar 2024 só com o título do Campeonato Carioca”, ressaltou o ex-jogador.
Com o português Vítor Pereira e depois o argentino Jorge Sampaoli no comando, o Rubro-Negro fracassou em todas as competições e ficou em branco mesmo tendo um grande investimento.
Tite foi contratado em outubro do ano passado, mas teve poucas chances de brigar por taças. Neste ano, ele começou o trabalho desde o início e já faturou o Cariocão.