Na rodada inaugural desta edição do Campeonato Francês, o confronto entre Reims e Lille acabou sendo marcada por uma cena assustadora dentro de campo. O jogador Angel Gomes sofrer uma falta fortíssima e cair desacordado dentro de campo.
Angel Gomes, do Lille, sofreu uma falta de Amadou Koné logo aos 11 minutos de jogo. Após ser atingido, ele caiu ao chão sem consciência, levando os colegas ao desespero. Os médicos foram chamados à campo e passaram-se 17 minutos de atendimento até que ele saiu do gramado e foi levado ao hospital.
O volante Koné, do Reims, foi expulso diretamente e saiu lamentando o lance, abalado. Após 28 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar.
Embora ainda não tenha dado muitos detalhes sobre a condição de saúde do jogador, o Lille revelou que Angel Gomes já tinha recobrado a consciência quando deixou o estádio:
“Podemos confirmar que Angel Gomes recuperou a consciência e foi transferido para o hospital. Todos os nossos pensamentos estão com ele”, escreveu o clube.
Além de lance no Campeonato Francês, Premier League também teve atendimento médico
Na Inglaterra, o brasileiro Danilo, ex-Palmeiras, meio-campista do Nottingham Forest, caiu ao gramado após dividida no ar, sofrendo uma grave lesão no calcanhar e precisando ser levado ao hospital.
Segundo informações do Nottingham Forest, o atleta teria sofrido uma fratura no tornozelo e seria reavaliado na sequência. É um final de semana de lances fortes no futebol europeu.
Já dentro dos gramados, o final de semana foi marcado pela retomada do futebol na maioria das ligas após a pausa de alguns meses desde o final da temporada passada.