Caio Ribeiro crava ‘atacante de jogo grande’ no Brasil hoje: “Artilheiro”
Comentarista da Globo destaca poder de decisão de meia-atacante do SPFC na temporada
Escalado para a transmissão de Palmeiras x SPFC, Caio Ribeiro exaltou a jogada que resultou no gol de Luciano, o 14ª na temporada. Apesar de não ter evitado a derrota por 2 a 1, o tento marcado pelo camisa 10 surgiu de uma boa trama dos são-paulinos que envolveram a defesa do Verdão.
Cumprindo bem a função de uma legítimo centroavante, André Silva recebeu dentro da área, segurou a zaga adversária e serviu Luciano que bateu firme para estufar as redes de Weverton. O goleiro que esperava um chute no canto direito acabou surpreendido.
“O André Silva faz bem o pivô, sustenta a marcação e serve o Luciano. Aí entra a estrela de um artilheiro, o cara do jogo grande. O normal seria essa bola no lado direito do Weverton, mas ele vira o pé e consegue colocar ela pra dentro”, afirmou Caio Ribeiro.
Paulo Nunes, também presente na transmissão teceu elogios ao ataque são-paulino que com tranquilidade chegava ali ao gol de empate.
“O André Silva fez o pivô, a base, uma jogadaça, mas aí entra a qualidade do Luciano. Na frente da defesa do Palmeiras, sem nenhuma marcação, ele teve a tranquilidade de dominar e bater. Um golaço do SPFC”, avaliou o ex-jogador.
Citado por Caio Ribeiro, Luciano será desfalque na próxima rodada do Brasileirão
O camisa 10 recebeu amarelo na comemoração do gol marcado contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Como de costume, o atacante chutou a bandeira de escanteio, postura esta vista por Raphael Claus como provocativa e aplicou o cartão.
Mais tarde, o Luciano fez falta em Felipe Anderson e foi novamente advertido, deixando o campo de jogo mais cedo. Na próxima rodada, o SPFC vai encarar o Vitória, no Morumbis. Neste cenário, o camisa 10 será desfalque.