Caio Ribeiro aponta zagueiro que impressiona no Brasileirão: “Muito rápido”
Comentarista elogiou jogador que trouxe qualidade em um momento difícil na temporada
O ex-jogador Caio Ribeiro avalia que Vitor Reis, no atual momento, é uma das peças indispensáveis no Palmeiras. Apesar da responsabilidade de atuar entre os titulares da equipe, o zagueiro de 18 anos vem atuando de forma segura e contribuindo no ataque. Com uma leitura de jogo apurada, a rapidez do jovem defensor também foi exaltada no discurso.
Na análise de Caio Ribeiro, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com três zagueiros contra o Botafogo. Apoiado pelo suporte de Murilo e Gustavo Gómez, Vitor Reis terá liberdade para avançar na marcação e dificultar a vida dos jogadores adversários.
“O Palmeiras é construído de trás para frente. Ele traz uma consistência defensiva para incomodar o adversário depois. Esse momento do Palmeiras, que vem muito forte contra o Botafogo, é muito pela escolha dos três zagueiros. Quando ele perde o Piquerez e o Murilo, e fica só com o Gustavo Gómez no meio, o time tem uma queda de rendimento. Aí aparece o Vitor Reis.”, disse Caio Ribeiro, no programa Boleiragem.
“O Vitor Reis tem qualidade de saída de bola e fez gol no Flamengo e Corinthians. Ele é muito rápido para essa caça quando traz o zagueiro para dar o bote no lado do campo. Isso passou a tornar o Palmeiras muito forte.”, acrescentou.
Além do trio de zagueiros, Caio Ribeiro prevê uma linha de quatro no meio-campo e Raphael Veiga na armação do Palmeiras. Neste cenário, a dúvida fica por conta da dupla de ataque no confronto pela Libertadores.
“Três zagueiros e uma linha de quatro. O Veiga vem por aqui (armação) e ele tem jogado com dois atacantes. Pode fazer Zé Rafael e Aníbal ou Aníbal e Richard Ríos, Vanderlan e Giay. O Caio Paulista deve ser uma alternativa, mas ele deve optar pelo Vanderlan.”, prosseguiu.
Caio Ribeiro destaca Estêvão
Poupado contra o Flamengo, Estêvão deve ser relacionado contra o Botafogo. Por conta da intensidade do camisa 41, Caio Ribeiro vê o atacante sendo crucial para o êxito ofensivo do Palmeiras. Diante disso, Rony e Flaco López disputariam a vaga restante no ataque.
“Se tiver o Estêvão de volta, tem intensidade pelo lado direito. Pode jogar com o Flaco López ou o Rony que faz a profundidade e dá opção para o meia. Pode vir com Lázaro, Rony, Maurício… tem alternativas para montar o time.”, analisou.