Cafu não pipoca e crava eliminado em Botafogo x Palmeiras
Ex-jogador participou de uma ação publicitária onde foi desafiado a cravar os embates decisivos das oitavas no torneio continental
Sem titubear, Cafu acredita que o Palmeiras vai despachar o Botafogo nas oitavas de final de Copa Libertadores. O palpite foi manifestado pelo pentacampeão durante entrevista e ação no podcast “Flow Sport Club”, nesta terça-feira (13).
Na mesa de debate com os participantes da ação, Cafu fez prognósticos sobre o mata-mata do torneio continental, se mostrando convicto e direto ao bancar um avanço dos comandados de Abel Ferreira na disputa dos 180 minutos de jogo.
Botafogo x Palmeiras começam a medir forças a partir desta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, enquanto a volta está programada para o dia 21, tendo o Allianz Parque como palco. Caso haja empate na somatória dos resultados, o embate será definido nas penalidades. O time que avançar encara o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, podendo assim configurar mais um choque de brasileiros no torneio continental.
O Tricolor do Morumbi, é inclusive, o próximo adversário do Verdão pela Série A. O Choque-Rei se dará justamente entre os dois jogos contra o Glorioso, que por sua vez, também tem clássico no Brasileiro: encara o Flamengo no domingo (18).
Aposta de Cafu, Palmeiras jamais ficou fora das semis com Abel Ferreira
Contra o Botafogo, o Palmeiras colocará à prova um exímio desempenho de nunca ter sido eliminado na Copa Libertadores antes da semifinal. No clube desde o final de 2020, o treinador português acumula dois títulos da competição (2020 e 2021) e chegou na penúltima fase do torneio em outras duas oportunidades.
Se tratando de jogos na Libertadores, Abel Ferreira ostenta um retrospecto amplamente favorável ao longo de quase quatro anos: são 50 jogos disputados, com 33 vitórias, 13 empates e apenas quatro derrotas um desempenho de 74,6%. Neste período, o time alviverde marcou 117 gols e foi vazado somente em 34 oportunidades.