Brighton faz no fim e vence o Manchester United na Premier League
O Albion agora é o novo líder da competição com dois jogos e duas vitórias
O Brighton venceu o Manchester United com um gol no final da partida e agora lidera a Premier League, com dois jogos e duas vitórias. Quando tudo parecia caminhar para o empate, o Albion fez no final e venceu por 2 x 1.
Primeiro tempo de poucas chances e Brighton saiu na frente
Primeiro tempo bastante estudado pelas duas equipes, e com poucas chances de gol, um momento de desatenção dos Red Devils foi responsável pelo único gol da partida na etapa inicial.
No gol, a bola veio de um cruzamento de João Pedro que passou por todo mundo na grande área, sem pressão, na sobra com Mitoma, muito menos na marcação em Welbeck no passe do japonês para a pequena área.
Aí, livre, o atacante inglês balançou a rede aos 31 minutos. Rashford chegou a marcar logo na sequência, mas o gol foi bem anulado por impedimento.
Segundo tempo de pressão do Brighton
Logo aos 14 minutos, Diallo correu nas costas do lateral, cortou para dentro, deixando Hinshelwood para trás, e bateu firme na direção do gol. Van Hecke tentou o corte e a bola entrou após o desvio.
Ai, no final, em cruzamento de Adingra, João Pedro apareceu livre na segunda trave e cabeceou no contrapé de Onana. Ponto: 2 x 1 para o Brighton.
Como venceu o Everton na estreia, o Brighton manteve o 100% de aproveitamento, enquanto o Manchester United perde a primeira. Na próxima rodada, os Red Devils fazem o clássico com o Liverpool, em Old Trafford, e o Brighton desafia o Arsenal, em Londres.