Confira os brasileiros com futuro indefinido na Europa na janela de transferências
Alguns bons nomes, com passagem pela seleção brasileira, podem estar de saída de seus clubes europeus, mas ainda não definiram o futuro
A janela de transferências na Europa está aberta e os jogadores brasileiros costumam movimentar bastante o mercado da bola no velho continente.
Para a próxima temporada, que se inicia neste mês, alguns jogadores com passagem pela seleção brasileira podem agitar este mercado, já que têm o futuro indefinido em seus clubes por diferentes motivos.
O Torcedores.com preparou uma lista com os principais jogadores brasileiros que devem trocar de clube ainda nesta janela de transferências.
Arthur
27 anos | volante | Juventus (ITA)
Ex-volante do Grêmio e do Barcelona, Arthur não se firmou na Juventus e foi emprestado para o Liverpool e Fiorentina. Mas, também não se firmou nessas equipes. Agora, ele retorna à Juventus após fim do seu empréstimo com a Fiorentina. Porém, está fora dos planos do clube italiano.
A Juventus ainda não decidiu o destino do brasileiro, se será um novo empréstimo ou uma venda, deixando o seu futuro ainda incerto.
Ederson
30 anos | goleiro | Manchester City (ING)
O goleiro Ederson ainda está em alta e é titular do Manchester City. Mas, tem recebido boas propostas financeiramente, deixando o seu futuro em aberto. Uma delas foi da Arábia Saudita, para ser o goleiro mais bem pago do mundo. Então, uma permanência no City ainda não é certa.
Raphinha
27 anos | atacante | Barcelona (ESP)
Um dos destaques do Brasil na última Copa América, Raphinha terminou bem a temporada, mas deve perder espaço caso o Barcelona contrate Nico Williams. Neste caso, uma venda do jogador brasileiro poderia acontecer, até pensando na questão financeira.
Alguns clubes já demonstraram interesse na contratação do jogador, como o Manchester United e clubes da Arábia Saudita.
Antony
24 anos | atacante | Manchester United (ING)
Contratado a peso de ouro pelo Manchester United, o ex-atacante do SPFC foi considerado uma das piores contratações da história do clube inglês. E o próprio United estaria insatisfeito com o jogador e disposto a vender.
O clube até já teria estipulado o valor “baixo” de 30 milhões de euros (R$ 187 milhões) para liberar, que seria 70% a menos do que seu valor de compra.
Reinier
22 anos | meia-atacante | Real Madrid (ESP)
Joia do Flamengo, Reinier foi contratado por 30 milhões de euros pelo Real Madrid, mas nem de longe valeu o investimento. O jogador nem chegou a jogar no clube Merengue e foi emprestado três vezes, sem sucesso em nenhum clube. Seu último empréstimo foi para o Frosinone (ITA).
Agora, ele retorna ao Real Madrid, que não irá ficar com o jogador. O clube espanhol tem como prioridade vendê-lo para tentar recuperar parte do investimento. Mas, com o jogador em baixa, a dificuldade é achar um clube interessado.
Arthur Cabral
26 anos | atacante | Benfica (POR)
Após se destacar na Fiorentina, o atacante chegou ao Benfica e, na sua primeira temporada, não agradou. O clube português quer se desfazer do atacante, que tem sondagem do futebol inglês e até do futebol brasileiro. Mas, deve seguir na Europa.
Emerson Royal
25 anos | lateral-direito | Tottenham (ING)
Emerson perdeu espaço na seleção brasileira e também no Tottenham, onde jogou pouco na última temporada. Ainda jovem, ele deve se transferir para outro clube para recuperar o seu espaço e voltar à seleção. O Milan é um clube que mostrou interesse na sua contratação.