Zinho valoriza dois clubes e aponta vantagem no Brasileirão: “Poucos têm”
Comentarista destaca concorrente ao G-4 que possui "benefício" antes da 23ª rodada do campeonato
Zinho acredita que, além de Botafogo, Palmeiras e Flamengo, Fortaleza e São Paulo merecem reconhecimento no Brasileirão. Vice-líder do campeonato, o Leão do Pici fez o dever de casa contra o Criciúma e segue embalado e pode buscar o título nacional. Triunfando sobre o Atlético-GO, em casa, o Tricolor, em quinto lugar, também é capaz de ameaçar os atuais postulantes ao topo da tabela.
“O São Paulo está cinco pontos atrás do líder. O São Paulo está muito bem, como o Fortaleza também.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
Na sequência, Mauro Naves não vê o Fortaleza sendo uma surpresa no Brasileirão. Levando em conta o histórico do Leão do Pici nos últimos anos, o jornalista avalia que o time de Juan Pablo Vojvoda precisa ser temido pelos adversários.
“O Botafogo vai segurar? Ou vamos ter uma briga entre Flamengo e Palmeiras? Tem um intruso que não é por acaso. 66% de aproveitamento, que é o Fortaleza. Foi uma surpresa quando ficou em quarto lugar. Chegou na final de Sul-Americana… os times têm que olhar e ver a tabela do Fortaleza.”, analisou.
Superando um momento de declínio, o Bahia se reabilitou ao vencer o Vitória. Somando 35 pontos, o Tricolor de Aço, depois de avançar na Copa do Brasil, de Aço ganhou fôlego na busca por uma vaga no G-4, algo valorizado por Zinho.
“Conseguiu a classificação em cima do Botafogo, que é o líder do Campeonato Brasileiro, e trouxe uma confiança muito grande. O clássico, por mais que tenha uma diferença enorme de qualidade e posição na tabela, é um clássico regional. O Vitória adiantou a marcação e dificultou o Bahia.”, afirmou.
Zinho sinaliza “vantagem” do Bahia no Brasileirão
Diferentemente de Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, o Bahia vai folgar no meio de semana. Por conta do período de descanso, Zinho ressaltou a vantagem do Tricolor de Aço antes de encarar o Grêmio, que deve escalar uma equipe reserva na partida.
“O Bahia teve uma vitória fundamental. Está perto do G-4 e do pelotão da frente. Agora, vai se preparar porque não está na Sul-Americana e Libertadores. Vai se recuperar na semana, coisa que poucos times do pelotão da frente têm. O Bahia vai se preparar contra o Grêmio, que tem um compromisso difícil contra o Fluminense.”, enfatizou.