Brasileirão Série A tem outro jogador do Palmeiras como mais valioso após saída de Endrick
Com a saída do centroavante, o jovem Estêvão, também do Verdão, se tornou o líder do ranking de mais valiosos no Campeonato Brasileiro
Mesmo com a saída de Endrick para o Real Madrid nesta janela de transferências, o Palmeiras segue tendo um jogador seu como o mais valioso do Brasileirão. É o caso de Estêvão, o novo líder do ranking.
O atleta do Verdão, que já está negociado com o Chelsea para se transferir para o clube inglês em 2025, está avaliado pelo site Transfermarkt em 30 milhões de euros, valor superior ao segundo colocado, Thiago Almada, do Botafogo, que custa 27 milhões. Na sequência, vem André, do Fluminense, avaliado em 25 milhões de euros.
Estêvão é considerado um dos atacantes mais promissores revelados no futebol brasileiros nos últimos anos. Especialista em jogadas pelo lado, o atleta do Palmeiras vem sendo um dos maiores nomes do time nesta edição do Brasileirão e isso se vê refletido em seu valor de mercado, que não para de subir.
Estêvão, novo jogador mais valioso do Brasileirão, já está vendido para o Chelsea
O Palmeiras confirmou a venda de Estêvão há alguns meses. Aos 17 anos de idade, o jovem já está acertado para ir para o Chelsea após o mundial de 2025.
Para fechar a contratação, o Chelsea pagou 61,5 milhões de euros (358 milhões de reais) para os brasileiros, incluindo 45 milhões fixos e outros 16,5 após certos gatilhos serem ativados.
Estêvão ainda permanecerá no time brasileiro neste ano e na metade do próximo, saindo somente entre os meses de junho e julho, quando acontece o Mundial de Clubes de 2025, primeiro a participação de mais times na história.
Com ele saindo, a tendência é que Almada se torne o mais valioso do Brasileirão. O argentino foi contratado nesta temporada e se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.