Alicia Klein analisa Corinthians e Fluminense no Z4 do Brasileirão
Gigantes do Campeonato Brasileiro enfrentam risco de rebaixamento, mas há um com chances de reação
O Corinthians e o Fluminense vivem grandes problemas no Brasileirão. Os gigantes do futebol brasileiro vivem situações complicadas, ambos lutando contra o rebaixamento. Entretanto, na opinião de Alicia Klein, o time carioca está reagindo, enquanto o Timão ainda luta para se encontrar nos resultados.
No programa “Fim de Papo” do Portal UOL, a jornalista esportiva foi questionada sobre ambas as equipes e disse: “Eu vejo a situação do Corinthians também como a mais complicada. Porque deu aquele respirosinho na chegada de Ramón, venceu aí dois jogos, mas você não vê uma virada de chave como você vê no Fluminense”.
Segundo Alicia Klein, a melhoria do Tricolor Carioca está relacionada à chegada de Mano Menezes e de Thiago Silva. O zagueiro, além de ser muito representativo pelo seu contato com os torcedores, também chegou numa posição que era desfalque para a equipe. Diante desse cenário, o Corinthians é citado como uma equipe com problemas de elenco e uma situação mais problemática na busca de rebaixamento do Brasileirão.
Apesar da melhoria, a comentarista esportiva destacou que o Fluminense ainda tem alguns “buracos” no elenco por negociações no início do ano. Na sua análise sobre o Z4 do Brasileirão, Alicia Klein disse: “É um time com mais qualidade do que esse time do Corinthians que vem mostrando mais qualidade, principalmente dentro da sua casa. E quando começa a sofrer com lesão, aí o bicho pega. O elenco já não é aquelas grandes coisas, quando você começa a perder titular e vai precisar acessar a base (…) fica ainda mais difícil diante dessa pressão”.
Portanto, a especialista aponta que para Ramón Díaz ainda há um risco de rebaixamento. Por sua vez, garante que o técnico do Corinthians terá muito trabalho para evitar a Série B. Enquanto o Fluminense já mostra sinais de reação, mas a sequência de resultados no primeiro turno do Brasileirão pode prejudicar muito a luta no decorrer do torneio.