Home Mercado da Bola Alcaraz, Plata e mais: os últimos reforços confirmados no Brasileirão Série A

Alcaraz, Plata e mais: os últimos reforços confirmados no Brasileirão Série A

A semana foi muito movimentada no mercado da bola do Campeonato Brasileiro, com destaque para as contratações de Flamengo e Corinthians

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Carlos Alcaraz em campo pela Juventus (Nicola Ianuale / Alamy Stock Photo)

Com a janela de transferências prestes a se fechar no Brasileirão Série A, os clubes fazem os seus últimos movimentos no mercado da bola para reforçarem os elencos para o que restou das competições esportivas em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias da janela, o grande destaque é o Flamengo, que guardou seus movimentos para as últimas semanas e contratou número impressionante de reforços, gastando uma fortuna no mercado da bola.

O Corinthians também esperou até a “última hora” para contratar reforços no mercado da bola, trazendo nomes importantes para o Brasileirão Série A, apesar de serem um tanto surpreendentes e não agradarem a totalidade da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem são os últimos reforços confirmados no Brasileirão Série A?

Clayton (Internacional): 1,20 milhão de euros

O Colorado foi até Portugal contratar o zagueiro Clayton, de 24 anos, que atuava pelo Avs. O jogador chega no Brasil para tentar se firmar no país e ajudar a defesa do Internacional, que passou por mudanças nos últimos meses.

Gonzalo Plata (Flamengo): 3,8 milhões de euros

Um dos reforços de peso do Flamengo na última semana, o jovem Gonzalo Plata, de 23 anos, é equatoriano e vinha atuando pelo Al-Sadd, do Catar. Ele chega ao Mengão para buscar espaço em meio às estrelas que já estão na equipe de Tite e ser uma alternativa para a direita do ataque.

 Carlos Alcaraz (Flamengo): 18 milhões de euros

O atacante argentino foi contratado pelo Flamengo junto ao Southampton, da Premier League, se tornando uma das contratações mais caras da história do futebol brasileiro, ficando apenas atrás de Thiago Almada, do Botafogo.

PUBLICIDADE

Jean Meneses (Vasco): 1,8 milhões de euros

O Vasco vive um momento de recuperação na temporada e, buscando facilitar a briga por uma vaga no G-6 neste ano, o Cruzmaltino surpreendeu ao contratar o chileno Jean Meneses, um ponta-esquerda relativamente desconhecido que atuava no futebol mexicano.

PUBLICIDADE

Héctor Hernández (Corinthians): zero

Talvez a contratação mais surpreendente e contestada das últimas semanas, o centroavante Héctor Hernández foi contratado pelo Corinthians junto ao Chaves, da segunda divisão de Portugal. Ele chega para suprir a ausência de centroavantes no elenco de Ramón Díaz.

José Martínez (Corinthians): 1,8 milhões

O Corinthians também foi até os Estados Unidos para buscar o colombiano José Martínez, de 30 anos. O volante chega ao time paulista como uma alternativa para o meio-campo na luta contra o rebaixamento.

Better Collective