O Brasileirão Série A 2024 está com o segundo turno em andamento. Nesse sentido, já definiu, parcialmente, quais times vão lutar pelo título, por vaga na próxima edição de campeonatos internacionais e contra o rebaixamento.
Neste domingo (11), o apresentador Benjamin Back, popularmente conhecido como Benja, revelou que um técnico sentiu medo sobre a possibilidade de cair para a Segunda Divisão.
António Oliveira foi contratado, pelo Corinthians, para substituir Mano Menezes, porém foi dispensado após uma sequência de maus resultados. A relação trabalhista encerrou na 13ª rodada do Brasileirão Série A.
“Eu vou falar: um dia eu conversei com ele e ele falou assim para mim antes de abrir a janela: ‘olha, ou o Corinthians traz cinco reforços bons, jogadores com sangue, com intensidade, que chega pra decidir, pra incendiar, ou vai cair’. Isso ele falou um mês antes de abrir a janela”, iniciou, no programa Domingol, do canal CNN.
Benja também comparou as situações vividas por António Oliveira e Ramón Díaz, dentro do Corinthians.
“Quando ele estava lá, não deram reforço nenhum. O time era horrível como é agora, mas pelo menos o Ramón tem alguma peça o outro. E de novo: o problema não é técnico”, opinou.
Benja ainda criticou o planejamento do Corinthians para a temporada 2024 do futebol brasileiro. O clube está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
“É a diretoria que montou a porcaria de um time e agora tem que sair em desespero absurdo para contratar centroavante porque resolveu, no início do ano, cinco milhões de dólares para ter Pedro Raul”, finalizou.
Após disputar o Brasileirão Série A, o Corinthians agora direciona as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta terça (13), o time alvinegro encara o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz.