Home Futebol Paulo Nunes exalta goleiro do Brasil hoje: “Está fechando”

Paulo Nunes exalta goleiro do Brasil hoje: “Está fechando”

Ex-atacante vê arqueiro correspondendo as expectativas, mesmo dentro do um recorte de pouca sequência de jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Paulo Nunes em entrevista à TV Palmeiras (Reprodução - YouTube)

Paulo Nunes está impressionado com o rendimento do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, embora o jovem não esteja atuando em compromissos do Brasileirão e Libertadores. Personagem de destaque na vitória do Mais Querido sobre o Bahia, nesta quarta-feira (28), pelo mata-mata da Copa do Brasil, o arqueiro que tem revezado com Rossi, foi bastante exaltado pelo comentarista no programa “Segue o Jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar os melhores momentos da partida, Paulo Nunes chamou atenção para algumas defesas de grau elevado de dificuldade executadas pelo atleta formado nas categorias de base do time da Gávea.

“O Matheus Cunha foi bem demais, mas não foi o Jean Lucas que perdeu o gol, foi ele que fechou tudo. Defesa de handebol. Está fechando. Elasticidade, tem a leitura do jogo”, pontuou Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser contrário à decisão de Tite em promover rodízio na meta rubro-negra, o comentarista destacou que a estratégia controversa vem dando certo na equipe.

“Temos que lavar as mãos e falar que o Tite está certo. O Matheus Cunha nos últimos jogos está fechando. Olha como ele faz a defesa. Está muito bem na Copa do Brasil. A escolha vem dando certo”, acrescentou o ex-jogador.

Paulo Nunes aprova novidade no Brasileirão e Copa do Brasil

Ainda na atração esportiva da Globo nesta quarta-feira (28), Paulo Nunes repercutiu a decisão da CBF de promover tolerância zero nas reclamações dos jogadores com os árbitros no futebol brasileiro. Por orientação da Fifa, somente os capitães poderão ter diálogo direto com a arbitragem.

PUBLICIDADE

Na ótica de Paulo Nunes, a determinação é interessante, mas ele não se mostra convicto de que a novidade será respeitada pelos jogadores. Ao analisar o cenário atual no “trato” dos jogadores com os árbitro, o comentarista subiu o tom, classificando como algo “insuportável”, e que precisa ser coibido.

PUBLICIDADE
Better Collective