Comentarista sinalizou mês decisivo que pode decretar futuro na competição nacional
Michel Bastos ainda não “carimba” o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão. Apesar da sequência complicada na sequência de agosto, o ex-jogador vê brecha para uma reação. Isso porque uma arrancada ao longo das próximas rodadas vai garantir, além da saída do Z-4, um grande fôlego para a reta final do campeonato.
“Pode ser que afunde ou que a coisa melhore neste mês de agosto. É o futebol. Tempos atrás eu estava falando que o Corinthians é time para cair, e está mostrando futebol para cair. Vendo a tabela e os resultados, vai ser difícil. Só que o futebol é uma caixinha de surpresas, vai por mim. Se você ganha confiança e faz bons resultados em agosto pode mudar, como também pode afundar.”, disse Michel Bastos, no Domingol com Benja, da CNN.
“Não é só rezar, tem que jogar e ganhar jogos.”, acrescentou.
Mesmo externando uma brecha de otimismo, Michel Bastos indicou que a margem de erro para o Corinthians é bastante curta. Neste contexto, outros tropeços após o empate diante do Red Bull Bragantino, em casa, não podem mais ocorrer.
“Eu acho que o Corinthians, independente se jogar bem ou não, falta ganhar. Quer ganhar confiança? Ganha. Os jogadores precisam de confiança, tem que ganhar.”, afirmou.
Michel Bastos indica dificuldade para o Corinthians
Sofrendo com problemas ofensivos, o Corinthians mira a contratação de um artilheiro. Levando em conta a necessidade de resultados positivos, Michel Bastos avalia que possíveis alvos no mercado podem recusar uma transferência pelo momento de pressão no clube.
“Sabe porque vai ser muito difícil contratar esse camisa 9? O pessoal acompanha a situação do Corinthians. O camisa 9, se vier, sabe a cobrança que vai ter. É difícil, hein.”, alertou.